Administração

A Gerência da empresa é assegurada, desde Outubro de 2022, por uma segunda geração de administradores, que adquiriram as quotas dos ex-sócios fundadores, garantindo a continuidade da marca e apostando nos mesmos processos na construção de máquinas e equipamentos para a indústria alimentar que têm contribuído para o desenvolvimento e inovação deste sector.
Mantem ainda a aposta na cadeia de Distribuição , procurando que a
qualidade dos seus produtos continue a ser reconhecida tanto no mercado nacional como internacional. Mantendo também o vectores que orientam a sua actividade; a missão e a visão da empresa bem como os valores que a orientam, assim como a Politica da Qualidade da Empresa:

Missão

É missão da Maquindal a concepção, o desenvolvimento a produção e a assistência de equipamentos destinados à indústria de panificação e pastelaria, adequados às necessidades dos seus Clientes e assente sobre critérios de robustez, preço justo, fácil operacionalidade e manutenção, buscando desse modo a satisfação e fidelização dos seus Clientes. A melhoria contínua dos seus equipamentos e da produtividade dos seus processos é considerada a base de sustentação da Empresa e o factor que permite o retorno do investimento efectuado e o bem-estar dos seus colaboradores.

Visão

O objectivo da Maquindal passa pelo seu crescimento sustentado, buscando novos mercados e Clientes, de forma a tornar a Empresa mais independente de flutuações ou crises localizadas. Este objectivo de crescimento é perseguido respeitando a legislação e a condição humana e buscando acima de tudo ganhos de produtividade que garantam o retorno financeiro para a Empresa, sem pôr em causa a qualidade dos seus produtos e serviços, a segurança dos seus colaboradores, o ambiente de trabalho e o meio envolvente de uma forma geral.

Valores

A análise do histórico da Maquindal e a sua perspectiva de posicionamento face à sociedade envolvente levou a identificar aquilo que a Empresa considera como os seus valores e que constituem o factor de diferenciação face à concorrência.

  • A estrutura dos Recursos Humanos favorece um clima de abertura, comunicação interna e o envolvimento dos colaboradores a todos os níveis na própria gestão da Empresa e da sua actividade.
  • Abertura e reactividade ao exterior que lhe permite evoluir os seus equipamentos ao encontro das necessidades dos seus Clientes.
  • Relações estabelecidas com Colaboradores, Clientes, Fornecedores e com a sociedade envolvente, assentem sobre uma base de respeito, confiança e responsabilidade mútuas.

 

– Política de Qualidade da Empresa

A filosofia de trabalho e a procura pela Qualidade na Maquindal,orientam-se segundo os seguintes eixos :

 

1 – Satisfação do Cliente

A Maquindal procura a satisfação dos seus Clientes como garante da sua respeitabilidade e sobrevivência como empresa, procurando transformar cada Cliente no seu 1º vendedor.

 

2 – Satisfação interna

A Maquindal procura estabelecer relações com o seu pessoal na base da responsabilidade mútua, apostando na formação interna como factor de enriquecimento profissional e pessoal dos seus colaboradores.
A empresa considera que os seus objectivos de melhoria globais só podem ser atingidos se assegurar a satisfação, a estabilidade, o retorno e a segurança de sócios e colaboradores, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida, dentro e fora do seu local de trabalho.

 

3 – Satisfação das restantes partes interessadas / Responsabilidade social

A Maquindal, enquanto empresa responsável, entende que o seu desenvolvimento e sobrevivência futura dependem do respeito e satisfação das restantes partes interessadas nomeadamente, os seus fornecedores, o meio ambiente e a sociedade envolvente, quer sejam individuos, associações ou orgãos autárquicos/estatais.

 

4 – Desempenho Organizacional

A Maquindal tem uma organização virada para o exterior, atenta às sugestões do cliente, ao mercado e à concorrência, procurando um relacionamento com Clientes e Fornecedores baseado na confiança.
Esta organização é igualmente voltada para o interior, emitindo directrizes claras e precisas, geradoras de motivação e empenho, e potenciando o envolvimento e a criatividade dos seus colaboradores no desenvolvimento de produtos, na procura de ganhos de produtividade e na melhoria da eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade

 

5 – Qualidade do Produto / Serviço

É objectivo da Maquindal produzir equipamentos de panificação e pastelaria que se caracterizam pela sua robustez, fiabilidade, qualidade e preço justo respeitando as especificações e requisitos legais aplicáveis.
A perseguição deste objectivo faz-se pela melhoria contínua dos seus produtos e processos, entendida essa melhoria como a evolução tecnológica dos seus produtos e da produtividade dos seus processos, procurando dessa forma reduzir o impacto a nível dos valores de venda sobre os nossos Clientes, mantendo as margens necessárias à satisfação e sobrevivência da Empresa.